Homem que entende de carro, certo? Errado! Isso é coisa do passado. O mundo dos automóveis ainda pode ser bem machista, mas as mulheres ganham cada vez mais espaço – seja com facilidades exclusivas para elas ou na prestação de serviços diferenciados para este setor.
Sim, elas gostam de ter carros bonitos, de incrementar o possante com acessórios automotivos e de cuidados oferecidos somente para elas. As mulheres também amam dirigir, falar sobre carros e cuidar muito bem dos seus automóveis.
Cansadas de serem enganada por mecânicos, muitas mulheres descobriram no cuidado com o carro uma oportunidade de negócio. Hoje não é preciso procurar muito para encontrar uma oficina mecânica ou uma borracharia que são conduzidas por mulheres. Nestes locais, o foco é explicar exatamente quais serviços o carro realmente precisa, sem enrolação ou itens a mais.
No mercado já é possível encontrar uma série de serviços voltados para o público feminino. Confira alguns deles:
Curso de Mecânica para mulheres – trata-se de uma oportunidade para entender sobre manutenção preventiva e possíveis problemas decorrentes do tempo de uso do veículo, e assim, garantir ainda mais segurança e independência. O curso é oferecido pela Porto Seguro e ministrado por Roseli Oliveira, que tem mais de 20 anos de experiência em mecânica e é dona de uma oficina. Clique aqui e saiba.
Blog de mecânica – o blog Coisa de Meninos Nada é escrito pela técnica em Manutenção Automotiva Thais Roland. Os temas abordados têm como objetivo a instrução e orientação de proprietários que desejam se sentir mais seguros e confiantes ao lidar com seus veículos. Saiba mais clicando aqui.
Oficina Meu Mecânico – Cerca de 65% dos clientes da oficina Meu Mecânico, da empreendedora Agda Oliver, são mulheres. Segundo a empresária, após ser enganada e pagar uma alta quantia por serviços desnecessários, surgiu a Meu Mecânico que tem sede em Brasília (DF). Saiba mais clicando aqui.
Para evitar o assédio, alguns aplicativos de transporte oferecem serviços exclusivos para mulheres. Conheça e baixe já!
Lady Driver – com mais de 8 mil motoristas cadastradas, atua nas cidades de São Paulo e Guarulhos.
Femitaxi – atua em São Paulo, Campinas, Belo Horizonte, Goiânia e Rio de Janeiro. Aceita somente mulheres para manter a segurança das motoristas e passageiras. Para as mães, ainda é possível mandar os filhos e acompanhar a sua viagem por meio de vídeos.
99 – possui uma opção de serviço somente para passageiras que escolherem ser atendidas por motoristas mulheres. O app também criou uma central de atendimento 24 horas para relatos de ocorrências ou emergências de passageiras e motoristas.
Táxi Rosa – atua no Rio de Janeiro e é identificado por um adesivo rosa na parte traseira.
Se você gostou das nossas dicas, não deixe de conferir as novidades do nosso blog!