Os hábitos de compra do consumidor que utiliza a internet para fazer suas compras têm ficado cada vez mais flexível e produtos que antes eram procurados somente em lojas físicas passaram a ser mais requisitados nas virtuais.
A exemplo disso, é possível citar a compra de acessórios para carros, que teve um aumento significativo entre 2015 e 2016. Em dados coletados e apresentados pelo E-bit − site que analisa pontos positivos e negativos do e-commerce desde 2001 −, o segmento de peças de reposição para carros ocupava o 13º lugar no ranking de vendas virtuais um ano atrás.
De lá para cá, porém, houve um salto para a 9ª colocação. Em se tratando de números percentuais, um crescimento de 82,7% pode ser notado em relação ao mesmo período do ano passado. É importante ressaltar que todos esses dados foram apurados em agosto de 2016, o que dá margem para especulação de um crescimento ainda maior até o fim deste ano.
De todos os itens que são vendidos, o primeiro colocado absoluto em número de compras é o pneu e, em seguida, aparecem os faróis de carro e capacetes para moto. O crescimento desse tipo de venda é mensurável quando analisamos os números das grandes lojas que atuam no mercado virtual.
O Walmart.com, por exemplo, em 12 meses, teve um número de vendas de pneus 3 vezes maior. Os estados onde essas compras são feitas com mais frequência têm algo em comum: encontram-se todos na região sudeste, pois são, respectivamente, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Este é um outro dado revelador sobre o perfil demográfico de quem tem optado pelas compras em ambientes virtuais.
Fica evidente, portanto, o motivo pelo qual o setor de peças automotivas deve investir cada vez mais no e-commerce. Para mais informações sobre compra de acessórios para carro, basta consultar o seguinte link: http://www.tgpoli.com.br/